Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Amazonino
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
AmazoninoAmazonino
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Instituto Dona Lindu faz homenagem a mães de bebês internados

10 de maio de 2025
Compartilhar

Comemoração antecipada foi com café da manhã, música e arte gestacional

FOTOS: Guilherme Fraga/CHSO Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), maternidade que integra o Complexo Hospitalar Sul (CHS), homenageou nesta sexta-feira (09/05), as mães de bebês internados e as que acompanham os recém-nascidos na unidade. Elas receberam quadros com a impressão dos pezinhos dos bebês, participaram de um café da manhã e assistiram a apresentações musicais.

Convidada a se apresentar para as mães, a violinista Andrea Louzada compartilhou a experiência vivida por ela em 2018. A filha de Andrea nasceu com prematuridade extrema e passou cinco meses no instituto. “Eu sou muito grata a esse hospital e sempre que posso, eu venho tocar o meu violino para outras mães. É a minha forma de agradecer por todo o acolhimento que eu tive aqui”, disse.

Andrea lembra que foram momentos difíceis pela incerteza em relação à vida da filha. “Ela sobreviveu e, graças a Deus, está com 7 anos, está na escola e é uma menina muito feliz”, afirmou.

Na sexta-feira também foi dia da visita de vinculação ao Instituto da Mulher Dona Lindu feita pelas futuras mamães, que fazem o pré-natal no Distrito de Saúde Sul, que também foram convidadas a participar da programação.

A vinculação da gestante à maternidade é um direito garantido pela Lei nº 11.634/2007, que estabelece acesso para que ela conheça a maternidade do SUS onde será assistida no parto e pós-parto. “Essa vinculação facilita o acesso ao atendimento e contribui para um parto mais seguro e humanizado”, observa a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud.

FOTOS: Guilherme Fraga/CHSGrávida de 36 semanas, Greciane Macedo, futura mamãe de uma menina que vai chamar-se Ane Melissa, participou da pintura de barriga, conhecida como arte gestacional. A técnica consiste em pintar sobre o ventre materno o bebê, sua posição e outros elementos da gestação, além de expressar sentimentos e emoções da mãe. “Foi maravilhoso, eu até dormi. Ficou muito bonito, gostei muito”, afirmou.

A ação reuniu profissionais da pediatria, enfermagem, fisioterapia, serviço social e psicologia para homenagear essas mulheres merecedoras, afirma Maria Gracimar, coordenadora de enfermagem. “Muitas mães ficam aqui muito tempo por causa dos seus bebês. Como mães e profissionais de saúde, estamos oferecendo esse sincero agradecimento, estendendo as mãos a essas mulheres que aqui estão”, disse.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (10/05)

10 de maio de 2025
Amazonas

“Essa entrega é essencial”, diz uma das mães contempladas com a entrega de ‘kits bebês’ e cestas básicas

10 de maio de 2025
Amazonas

Três propostas de políticas ambientais do Amazonas são escolhidas na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

10 de maio de 2025
Amazonas

Durante Operação Lei Seca, 38 condutores são presos por abuso de bebida alcoólica e direção

10 de maio de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas assina termo de doação e regularização de terra para construção de aeroporto em Boa Vista do Ramos

10 de maio de 2025
Amazonas

Avanço digital e desburocracia : Amazonas lidera ranking nacional em tempo de abertura de empresas

10 de maio de 2025
AmazoninoAmazonino