Espetáculo indicado a prêmios nacionais une teatro, cinema e música, com sessões neste sábado e domingo
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia CriativaManaus será palco de uma homenagem potente à rainha do rock nacional. Em homenagem ao Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, a capital amazonense recebe o espetáculo República Lee – Um Musical ao Som de Rita, neste fim de semana. As apresentações acontecem sábado (12/07), às 20h, e domingo (13/07), às 19h, no Teatro Amazonas. Os ingressos seguem à venda na bilheteria do teatro ou pelo site shopingressos.com.br.
Idealizado pela atriz e cantora amazonense Cella Bártholo, o musical conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que celebra a irreverência e a liberdade criativa de Rita Lee. A montagem surpreende o público ao propor uma experiência multilinguagem, que mistura teatro, cinema e música ao vivo.
“O público pode esperar uma experiência diferente de tudo. República Lee mistura linguagens de um jeito muito criativo. Tem cena ao vivo, projeção, câmera no palco, tudo acontecendo em tempo real, e tudo isso costurado com as músicas da Rita Lee, que já carregam muita força por si só. O que mais me empolga é viver isso em Manaus, com minha família, amigos e tanta gente querida na plateia”, afirma Cella, criadora do musical.
O espetáculo, que estreou com enorme sucesso em São Paulo, no ano passado, já acumula várias indicações a prêmios, um reconhecimento à originalidade e inovação da obra. Em 2024, República Lee foi indicado ao Prêmio Prio do Humor, criado por Fábio Porchat, nas categorias Texto (Tauã Delmiro) e Especial, pela proposta estética que rompe os formatos tradicionais.
Também recebeu indicações ao Prêmio Destaque Imprensa Digital nas categorias Destaque Musical Brasileiro (In Cena Produções), Destaque Dramaturgia Original (Tauã Delmiro) e Destaque Atriz Coadjuvante (Ingrid Klug). Na semana passada, o roteirista e diretor Tauã Delmiro foi indicado ao prêmio do site É Sobre Musicais, na categoria Melhor Roteiro Original.
Após as apresentações em Manaus, o espetáculo segue em turnê e a próxima parada é o Rio de Janeiro, com sessões previstas para agosto. “O musical vem ampliando o seu alcance, reafirmando o protagonismo da cena artística amazonense também em âmbito nacional”, comenta Cella.