Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Amazonino
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
AmazoninoAmazonino
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

FHAJ e UEA lançam novo Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde na Amazônia

18 de agosto de 2025
Compartilhar

A primeira turma, com 17 alunos, terá dois anos para se capacitar em procedimentos clínicos aliados à prática assistencial

FOTOS: Amanda Amorim/FHAJA Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lançou nesta segunda-feira (18/08) o Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde na Amazônia. A nova pós-graduação é voltada à formação e qualificação de profissionais da saúde com foco na prática clínica, assistencial e pesquisa aplicada.

“O lançamento deste mestrado fortalece a produção de conhecimento em saúde na Amazônia. Mais do que formar especialistas, estamos investindo em profissionais capazes de transformar a realidade da assistência e da pesquisa, levando soluções inovadoras e de impacto direto para a nossa população”, afirma a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud.

O diretor-presidente da FHAJ, o médico Ayllon Menezes, destaca que a criação do programa representa um marco para o hospital, que há duas décadas atua na formação de profissionais capacitados para atender à população do Amazonas e de outros estados do país.

“Essa é uma iniciativa estratégica que une duas instituições fundamentais no cenário da saúde pública, promovendo conhecimento científico alinhado às necessidades regionais. É com muita alegria que a FHAJ participa desse novo cenário, essencial para a capacitação desses novos alunos”, destacou.

O programa é voltado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde. Com duração de dois anos, o curso tem como objetivo formar especialistas preparados para atuar no ensino, na assistência e na pesquisa em saúde, com ênfase nos desafios e particularidades da região amazônica.

Segundo a reitora em exercício da UEA, Kátia Couceiro, a primeira turma já está formada por 17 alunos, selecionados para compor essa etapa inicial do projeto. “Estamos muito felizes com essa parceria com o Adriano Jorge, que já vem sendo construída há anos. Esperamos que essa primeira turma possa gerar muitos frutos e contribuir com importantes entregas para a sociedade”, reforçou.

Entre os novos mestrandos está o dentista Jean Jacques, que demonstrou entusiasmo com o início da nova jornada acadêmica. Para ele, o curso será um diferencial importante em sua formação profissional. “Senti a necessidade de aprofundar meus conhecimentos e melhorar minha formação. Acredito que esse mestrado vai me ajudar a atingir meus objetivos profissionais”, ressaltou.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende 1,4 tonelada de drogas em Santa Isabel do Rio Negro

10 de setembro de 2025
Amazonas

UGPE apresenta Prosamin+ a consultores da Finatec que atuam no Plano Municipal de Saneamento Básico

10 de setembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas discute desenvolvimento territorial de fronteira em São Gabriel da Cachoeira

10 de setembro de 2025
Amazonas

“Eu fiquei tão emocionada e feliz”, diz moradora do bairro Novo Israel sobre reinauguração do Prato Cheio

10 de setembro de 2025
Amazonas

Prato Cheio: Moradores aprovam mudança do restaurante popular do Novo Israel

10 de setembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 399 vagas de emprego para esta quinta-feira

10 de setembro de 2025
AmazoninoAmazonino