Mais de 30 expositoras estarão comercializando seus produtos, uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães
FOTO: Tiago Corrêa/UGPE
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promove, nesta sexta feira (09/05), das 8h às 16h, a 4ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). O evento, que acontece no estacionamento externo da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, é uma ótima oportunidade para comprar o presente do Dia das Mães.
O propósito do Bazar é impulsionar o empreendedorismo feminino, com foco voltado às beneficiárias do Prosamin+. Esta edição contará com 35 expositoras, sendo dez da área de gastronomia, e as demais com produtos diversos (artesanato, itens de beleza, decoração, brechó). A programação também inclui uma edição especial da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras, entre outros artigos.
Conforme o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, cada edição do Bazar reforça o compromisso do Governo do Amazonas, por meio da Sedurb, com políticas públicas que valorizam e promovem as mulheres beneficiárias dos programas habitacionais e sociais coordenados pelo órgão. “Este bazar é uma grande oportunidade para que as mulheres beneficiárias do Prosamin+ mostrem seus talentos, ampliem suas redes de contatos e fortaleçam seus negócios”, destaca.
Para a subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, o Bazar das Empreendedoras do Prosamin+ é mais do que uma vitrine de produtos. É a demonstração da força do empreendedorismo feminino. “Por meio dos projetos e parcerias da Sedurb e UGPE, viabilizamos que essas mulheres tenham oportunidade para construir um futuro melhor para suas famílias, com a geração de renda de forma digna”, comenta.
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPECapacitação
Os preparativos para o Bazar envolvem várias ações de capacitação para as empreendedoras. Uma delas ocorreu na primeira quinzena de abril, em parceria com o Consulado da Mulher: o workshop “Mão na Massa – Vivendo de Salgados”. O evento foi realizado no auditório da UGPE, Centro.
Na ocasião, a empreendedora Cláudia Fortunato, popularmente conhecida nas redes sociais como “Cláudia Salgados”, especialista nessa linha de produção e influenciadora do ramo alimentício, ministrou uma aula-show às participantes. A programação incluiu temas como precificação e margem de lucro, produção com uso de máquina sem perda de qualidade e estratégias para vender todos os dias, com foco na captação de clientes.