Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Amazonino
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
AmazoninoAmazonino
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Seas alerta pais e responsáveis quanto a exploração de crianças e adolescentes nas redes

15 de agosto de 2025
Compartilhar

Secretaria vai abordar o tema em campanhas de prevenção e orientações

Foto: Jimmy Christian/Seas

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas), por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), alerta pais e responsáveis quanto a exposição precoce de crianças e adolescentes no ambiente digital em campanhas de prevenção e orientações. As orientações devem ser reforçadas pela Seas para garantir a proteção de menores de idade e combater a violação de direitos.

O tema será uma das prioridades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no Amazonas, com ações que visam a identificação de casos e orientação sobre como proceder após a constatação de que os direitos estão sendo violados. O programa é gerido pelo DPSE.

“Vamos trabalhar no sentido de orientar a todos, principalmente, as famílias, levando informações em escolas e qualquer espaço na comunidade, principalmente nos municípios do Amazonas. É preciso que haja a compreensão do quanto essa exploração pode ser prejudicial e nociva para crianças e adolescentes para que, a partir daí, possamos combater”, disse a assistente social do DPSE, Adriana Pellin.

A profissional destacou, ainda, que a Seas está atenta ao tema e o trabalho conjunto que deve ser feito com os municípios para garantir o bem-estar das crianças e adolescentes.

“Estamos sempre vigilantes quanto a temas que atingem esse público. É um trabalho conjunto entre técnicos da assistência social dos municípios e a própria comunidade para garantir que crianças e adolescentes vivam plenamente cada fase e idade, com seus direitos e bem-estar resguardados”, explicou.

Foto: Jimmy Christian/Seas

Adriana Pellin também ressaltou a importância para que país e responsáveis tenham mais critérios quanto ao acesso às redes utilizadas por crianças e adolescentes.

“É preciso que as famílias estejam atentas ao tempo que os filhos passam no celular ou computador, assim como ao tipo de conteúdo consumido e com quem interagem. Existem ferramentas que permitem maior controle e gerenciamento de tudo isso. A atenção da família é essencial”, disse.

Para denunciar a violação dos direitos de crianças e adolescentes, pode-se utilizar o Disque 100. No Amazonas, o Conselho Tutelar pode ser procurado, além da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Saúde AM Digital: Governo do Amazonas amplia para 17 as especialidades oferecidas por Telessaúde

11 de setembro de 2025
Amazonas

Alunos da EE Eurico Gaspar Dutra, em Manacapuru, conquistam Concurso de Desenho e Redação do Programa Campo Limpo

11 de setembro de 2025
Amazonas

Inédito no Brasil, espetáculo “Trilogia Tudor: As Três Rainhas” estreia no Teatro Amazonas

11 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima destaca parceria entre Amazonas, São Paulo e TJAM, que garante cidadania a populações vulneráveis com teste de DNA gratuito

11 de setembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 396 vagas de emprego para esta sexta-feira

11 de setembro de 2025
Amazonas

Sema fortalece monitoramento de quelônios na RDS do Uatumã com encontro e apoio a comunitários

11 de setembro de 2025
AmazoninoAmazonino